Thai. Massagem – um arte milenar

Deseja receber uma Massagem Thai, ao ver fotos e vídeos pode pensar que é necessário ser flexível para receber essa massagem. Que só pessoas que praticam esportes e/ou yoga podem desfrutar da Massagem Thai. Pelo contrário, qualquer pessoa pode ser beneficiada. E seus benefícios vão muito além do aumento da flexibilidade.

– INDICAÇÕES DA MASSAGEM THAI –

A Massagem Thai é uma massagem indicada para o público em geral, pois suas inúmeras manobras podem ser adaptadas para qualquer tipo de pessoa, desde jovens, idosos, atletas, sedentários, gestantes, portadores de necessidades especiais. A massagem é feita num ritmo lento, induzindo o sistema nervoso a um profundo relaxamento, sem causar dor ou desconforto. Além da melhora da flexibilidade dos músculos e expansão das articulações, estimula o sistema sanguíneo e o sistema linfático, beneficiando todo o metabolismo do corpo. Recomendada para alívio de dores, tensões, estresse, tratamento e prevenção da saúde. A Massagem Thai não foca diretamente nas doenças e distúrbios, seu enfoque é na saúde como um todo. Uma pessoa com corpo e mente saudáveis tende a ser menos propensa a distúrbios físicos e psicológicos.

Como já explicado a Massagem Thai é para todos. Mas veja abaixo alguns casos específicos onde a Thai trará grandes benefícios:

Idosos

Com a chegada da chamada melhor idade, o corpo tende a perder mobilidade, os tecidos começam a perder sua elasticidade. E infelizmente o corpo fica mais sujeito e vulnerável ao surgimento e o agravamento de patologias. O papel da Massagem Thai é aumentar o ganho de flexibilidade, melhorando a mobilidade e atenuando dores crônicas.

Deficientes Físicos

Portadores de deficiências físicas necessitam criar inúmeras adaptações para poder se locomover, além dos incômodos que algumas próteses e órteses podem causar. A Massagem Thai pode ser muito eficiente, pois não é uma técnica concebida para um único biótipo de pessoa, um terapeuta experiente facilmente pode adaptá-la para as necessidades de cada pessoa.

Deficientes Mentais

O grande diferencial da Massagem Thai não são seus inúmeros alongamentos e suas manobras. O seu grande benefício é a leveza, suavidade e cuidado com que o terapeuta conduz os movimentos. Cada portador de deficiência mental requer cuidados especiais, por isso faz-se necessário a interação do terapeuta com outros membros de uma equipe multidisciplinar para saber a melhor forma de como conduzir um tratamento de forma segura.

Transtornos Psicológicos

A cada ano aumenta o número de pessoas com depressão. Surgem pessoas com síndromes antes não tão comuns e pouco conhecidas. Distúrbios que requerem um acompanhamento constante e o uso de medicamentos muito fortes. O trabalho de atuação da Massagem Thai é, a partir do trabalho físico, ajudar os pacientes relaxarem, melhorando sua respiração, diminuindo o ritmo cardíaco, ajudando a aliviar fobias e receios. E principalmente ajudando na compreensão dos seus próprios sentimentos, através da diminuição do fluxo de pensamentos que causam crises e atitudes extremas. Tudo isso através do toque, colaborando com o trabalho de psicólogos e psiquiatras.

Gestantes

A gestação traz inúmeras mudanças no corpo da mulher para abrigar uma nova vida. Toda estrutura do corpo começa a ser alterada para o desenvolvimento da criança e para o momento da concepção. Essas alterações muitas vezes causam desconfortos e dores durante esse processo. A Massagem Thai auxilia na diminuição desses desconfortos e ajuda a preparar o corpo para um parto mais natural.

Esportes

A prática esportiva traz inúmeros benefícios, melhora a disposição física, diminui o estresse, melhora o humor e previne muitos problemas. No entanto, deve-se evitar o excesso, pois a sobrecarga pode causar diversas lesões. A Massagem Thai pode ser de grande ajuda para atletas profissionais, pois além da prevenção e tratamento de lesões, contribui para o aumento do desempenho esportivo. Para aqueles que praticam esporte apenas como lazer, a Thai também é recomendada. É muito grande a incidência de lesões nesse grupo, por não seguirem uma rotina específica e muitas vezes não terem uma orientação correta relacionada aos cuidados com a prevenção. Desse modo a Massagem Thai também pode ser adotada na ajuda do tratamento e prevenção de qualquer lesão ósteoarticular.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s